quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Faz-te ao largo e lancei as redes para a pesca




Queridos irmãos e amigos do Porto Santo,


Faz-te ao largo e lancei as redes para a pesca (Lc 5, 4).

Se é verdade que esta frase marcou toda a minha caminhada vocacional até ao sacerdócio, também é verdade que me vai acompanhar ao longo da minha vida sacerdotal. Jesus continua a fazer maravilhas… Ele surpreende-nos sempre e, quando sobe para a nossa barca\vida, convida-nos a quebrar todas as barreiras, especialmente da distância, para que o Seu Evangelho se faça ecoar em toda a terra.  Com Cristo, parto para esta nova aventura, para esta ilha dourada, para as paróquias de Nossa Senhora da Piedade e do Espírito Santo, para junto de todos os movimentos e grupos paroquiais, para juntos das crianças, dos jovens, das famílias, das irmãs vitorianas, dos idosos, dos enfermos, dos emigrantes e, especialmente, para aqueles que tem medo de arriscar em Cristo. Como novo sacerdote da Diocese do Funchal, ordenado no dia 28 de Julho de 2012, espero que possa crescer convosco como sacerdote na entrega confiante àquela que era e é a vontade de Deus. Peço que rezem por mim e pelo padre Hélder, para que não faltem a entrega dedicada e alegre à nova missão a que Deus nos chamou nestas paróquias do Porto Santo. Antes de mais, as minhas saudações fraternais aos sacerdotes e pastores destas paróquias: padre Hélder, que continuara nesta nobre missão, e ao padre Victor, que parte rumo a outra missão. 
Até breve!
08 de Setembro 2012
Festa da Natividade de Nossa Senhora
Pe. Fábio Rodrigues Ferreira
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário