segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pensamentos marianos

1 - “Invoca a Santíssima Virgem; não deixes de pedir-lhe que se mostre sempre tua Mãe, e que alcance, com a graça do seu Filho, luz de boa doutrina na inteligência, e amor e pureza no coração, a fim de que saibas ir para Deus e levar-Lhe muitas almas.” (São Josemaría Escrivá)

2 - “É impossível nos aproximarmos de Maria, sem que ela não nos leve até seu Filho. Essa é sua missão. Assim, a devoção mariana nunca é estéril; pelo contrário, seu efeito sempre será um encontro transformador daquele que reza com Jesus.” (Imitação de Maria, nº 118)

3 - “Se faltar alegria em nossa casa, em nossas vidas, chamemos por Maria.” (Imitação de Maria, nº 124)

4 - “Imitar Maria é acolher com amor o grande presente que a cada ano deseja nascer em nós.” (Imitação de Maria, nº 168)

5 - “O primeiro passo para imitarmos Maria é termos intimidade com a Palavra. É a paixão pela Sagrada Escritura que fazem que o Verbo de Deus se encarnem em nossa carne e assim nos tornamos fecundos pela Palavra.” (Imitação de Maria, nº 194)

6 - “Enche-te de segurança: nós temos por Mãe a Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu e do Mundo.” (São Josemaría Escrivá)

7 - “Recorre constantemente à Virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe da humanidade. E Ela atrairá, com suavidade de Mãe, o amor de Deus às almas das tuas relações, para que se decidam a ser testemunhas de Cristo.” (São Josemaría Escrivá)

8 - “A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.” (Santo Hilário)

9 - “Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisso conhecêsse-mos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós.” (São Boaventura)

10 - “Sê de Maria e serás nosso.” (São Josemaría Escrivá)

11 - “As orações de Maria junto a Deus têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do Céu e da Terra.” (Santo Agostinho)

12 - Padre Pio costumava chamar a Virgem Santíssima de “Mamãe Celestial”, certa vez disse: “que se um milhão de crianças rezassem o Rosário, o mundo não seria o mesmo.”

13 - “O amor à nossa Mãe será sopro que atice em fogo vivo as brasas de virtude que estão ocultas sob o rescaldo da tua tibieza.” (São Josemaría Escrivá)

14 - “Eu vos convido a rezar com o coração e não por hábito.” (Nossa Senhora de Medjugorie)

15 - “Desejo convidá-los a começar a viver, de hoje em diante, uma vida nova. Queridos filhos, quero que compreendam que Deus, no Seu plano de salvação para a humanidade, escolheu cada um de vocês.” (Nossa Senhora de Medjugorie)

16 - “Tenho encontrado a esta Virgem soberana, sempre que me tenho encomendado a Ela.” (Santa Teresa de Jesus)

17 - “Pede a SS. Virgem que seja teu guia, que seja a estrela, o farol que brilhe no meio das trevas de tua vida.” (Santa Teresa dos Andes)

18 - “Bendito seja o nosso Deus que nos deu a sua Mãe por nossa Mãe.” (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

19 - “Decidi-me firmemente a não desejar um coração melhor do que este que Maria quiser me dar, pois ela é a amável Mãe dos corações, a Mãe do Santo Amor, Mãe do Coração dos corações.” (São Francisco de Sales)

20 - "Mediante o Rosário, o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor." (Beato João Paulo II)

21 - “Eu sou a vossa Mãe, meus filhos, e vim para vos ensinar a amar.” (Nossa Senhora de Medjugorie)

22 - “Quando vires chegar a tempestade, se te abrigares nesse Refúgio firme que é Maria, não haverá perigo algum de que venhas a soçobrar ou a afundar-te.” (São Josemaría Escrivá)

23 - “Senhora, Mãe de Deus e minha Mãe, nem por sombras quero que deixes de ser a Dona e a Imperatriz de toda a criação.” (São Josemaría Escrivá)

24 - “Para chegares à Santíssima Trindade, passe por Maria.” (São Josemaría Escrivá)

25 - “Dar-te-ei um conselho que não cansarei de repetir às almas: que ames com loucura a Mãe de Deus, que é Mãe nossa.” (São Josemaría Escrivá)

26 - “Deves tornar o seu amor pela Santíssima Virgem mais vivo, mais sobrenatural.” (São Josemaría Escrivá)

27 - “Não estás só. Nem tu nem eu podemos encontrar-nos sós. E menos ainda se vamos a Jesus por Maria, pois é uma Mãe que nunca nos abandonará.” (São Josemaría Escrivá)

28 - “Minha Mãe do Ceú: faz que eu volte ao fervor, à entrega, à abnegação; numa palavra, ao Amor.” (São Josemaría Escrivá)

29 - “Situa-te muito perto da tua Mãe, a Santíssima Virgem. Deves estar sempre unido a Deus: procura a união com Ele, junto da sua Mãe bendita.” (São Josemaría Escrivá)

30 - “Se procuras Maria, encontrarás “necessariamente” Jesus, e aprenderás, sempre com maior profundidade, o que há no Coração de Deus.” (São Josemaría Escrivá)

31 - “Mãe nossa, Esperança nossa! Como estamos seguros, juntos a ti, ainda que tudo cambaleie!” (São Josemaría Escrivá)

32 - “Maria é nossa grande inspiração no cumprimento dessa vontade de Deus; consagrar-se a ele, tornar-se sagrado nele, deve ser nossa meta de vida.” (Imitação de Maria)

33 - “Somos agraciados por Deus da mesma forma que foi Maria.” (Imitação de Maria)

34 - “Não desanimes. Pelo contrário, chama por tua Mãe, Santa Maria, com fé e abandono de criança. Ela trará o sossego à tua alma.” (São Josemaría Escrivá)

35 - “O desejo de Deus para nós é que sejamos, a exemplo de Maria, cheios de graça, da santíssima graça divina a tal ponto que confere ao Todo-Poderoso plenos poderes de agir com propriedade em nossa alma.” (Imitação de Maria)

36 - “Se de Maria e serás de Deus.” (São Josemaría Escrivá)

37 - “A Jesus sempre se vai e se volta por Maria.” (São Josemaría Escrivá)

38 - “Todos os pecados de tua vida parecem ter-se posto de pé. Não desanimes. Pelo contrário, por Tua Mãe, Santa Maria, com fé e abandono de criança Ela trará o sossego a tua alma.” (São Josemaría Escrivá)

39 - “Maria Santíssima, Mãe de Deus, passa despercebida, como mais uma entre as mulheres de seu povo. Aprende dela a viver com naturalidade.” (São Josemaría Escrivá)

40 - “Maria mestra de oração. Olha como pede à seu em Caná e como insiste, sem desanimar, com perseverança e como consegue. Aprende.” (São Josemaría Escrivá)

41 - “A Virgem Santa Maria, Mãe do amor formoso, aquietará o teu coração, quando te fizer sentir que é de carne, se recorres a Ela com confiança.” (São Josemaría Escrivá)

42 - “A Virgem Dolorosa... quando a contemplares, repare em seu coração. É uma Mãe com dois filhos frente a frente: Jesus e tu.” (São Josemaría Escrivá)

43 - “Que humildade, a de minha Mãe Santa Maria. Não a vereis entre as palmas de Jerusalém, nem a fora as primícias de Caná à hora dos grandes milagres. Mas não foge ao desprezo do Gólgota, ali está, junto a cruz de Jesus.” (São Josemaría Escrivá)

44 - “Admira a firmeza de Santa Maria: ao pé da cruz, com a maior dor humana. Não há dor como a Sua dor, cheia de fortaleza. E pede-lhe dessa firmeza para que saibas também estar junto da cruz.” (São Josemaría Escrivá)

45 - “Maria, mestra do sacrifício escondido e silencioso. Vede-a, quase sempre oculta, colaborando com o Filho: sabe e cala.” (São Josemaría Escrivá)

46 - “Vedes com que simplicidade! E o Verbo se fez carne. Assim agiram os santos: sem espetáculo. Se houve, foi apenas deles.” (São Josemaría Escrivá)

47 - “Antes sozinho, não podias... agora, recorreste à Senhora, e com ela, que fácil!” (São Josemaría Escrivá)

48 - “Se queres ser fiel, sê muito mariano.” (São Josemaría Escrivá)

49 - “Maria, mesmo muito jovem, demonstra sabedoria em acolher com fé a mensagem divina.” (Imitação de Maria)

50 - “O Senhor que fora rejeitado pela humanidade, encontrou abrigo em Maria.” (Imitação de Maria)

51 - “Cheia de graça, é a pessoa que permite Deus viver em si.” (Imitação de Maria)

52 - “Nada temas, não te sintas perturbada. Não terás do que envergonhar-te ...” (Is.54,4)

53 - “A perturbação não nos pode paralisar diante das responsabilidades, fomos criados para sermos adultos, maduros. Maria perturba-se, mas não fica na angústia, transforma esse sentimento em reflexão.” (Imitação de Maria)

54 - “A Jesus sempre se vai e se ‘volta’ por Maria.” (São Josemaría Escrivá)

55 - “Confia. Invoca Nossa Senhora e serás fiel.” (São Josemaría Escrivá)

56 - “Sem reflexão nossa oração corre risco de ser estéril. Maria nos ensina a refletir.” (Imitação de Maria)

57 - “Alma esposa, aceita e acolhe a proposta de Deus.” (Papa Bento XVI)

58 - “Nada é tão sublime que uma vida totalmente entregue a Deus.” (Papa Bento XVI)

59 - “Se em Deus nos encontramos, se aos olhos dele nosso viver tem valor eterno, então nos vem a pergunta: Por que temer? Por que se desesperar? Por que duvidar? Basta confiar, e foi justamente o que Maria fez.” (Imitação de Maria)

60 - “Não foi a morte que nos salvou, mas a vontade de quem morria.” (São Bernardo)

61 - “Obedecer é deixar-se amar por Deus. O demônio desafia as autoridades, por isso, devo obedecer e enxergar na autoridade a pessoa de Deus.” (Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém)

62 - “Preciso alegrar-me com aquele que encontrei (Cristo) e não prender-me ao que preciso renunciar.” (Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém)

63 - “É o amor o que mais pode nos assemelhar a Maria, imitar a mãe de Deus, é aprender a amar, pois ela vive e essência aquilo que seu Filho Jesus é por natureza: Amor.” (Imitação de Maria)

64 - “Imitar Maria é saber-se abrir ao Espírito para que ele nos faça criaturas novas.” (Imitação de Maria)

65 - “A felicidade de Maria não é a ausência de problemas. Em tudo fazer a vontade de Deus, isso faz que ela, mesmo na dor, pratique o serviço, e por isso viva em paz; por isso, seja feliz.” (Imitação de Maria)

66 - “O “sim “ de Maria é seu grande “amém”, é sua profissão de fé... eu creio, acato, faça-se, cumpra-se em mim o teu querer, Senhor.” (Imitação de Maria)

67 - “De Maria, aprendemos que a prudência é a chave da sabedoria.” (Imitação de Maria)

68 - “A presença de Maria, cheia de Deus, é capaz de transmitir aos outros o Espírito Santo que a fecundou no amor.” (Imitação de Maria) “Na hora do desespero, invoquemos Maria.” (Imitação de Maria)

Sem comentários:

Enviar um comentário